segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Sim, esse livro me fez chorar!!!

WELCOME, WELCOME, WELCOME (HAHAHA)

OIIE GENTE, tudo bem??? Hoje começaremos um pouco diferente (até mesmo pela fonte das letras), resolvi dar uma renovada nesse post, sabe, para ser um pouco diferente?
Ando pensando em posts diferentes e coisas novas para o blog e o canal, e me surgiu uma ideia que parece legal e espero que vocês gostem, assim como o quadro das músicas que temos no blog agora e em breve no canal, resolvi criar um novo quadro, será basicamente assim: "Sim, esse livro me ...", exemplo: "Sim, esse livro me fez rir, chorar,entenderam? (caso não, esse post será o pontapé para esse quadro, assim poderá entender e tirar dúvidas nos comentários). Quero que participem comigo, basta deixar nos comentários, tipo: "Sim, Maze Runner me tira do tédio" 






Então, nesse post inicial,vou dizer o livro que me fez chorar igual bebê (aposto que você deve ter vários aí).
Eu poderia escolher vários, mas escolhi um que li recentemente (e tem resenha no canal), que é o Menino do Pijama Listrado, gente que livro triste! Tanto o filme, quanto o livro são de deixar qualquer adulto, chorar igual bebezinho, olha quem já leu deve ter passado pela dor que aquele livro trás na gente, apesar de tudo ele é muito bom, recomendo (mas para os que sofrem com crise de choro, por favor não me culpe depois, haha).
O escritor é o talentoso John Boyne, além de ser uma das minhas editores preferidas "Seguinte",sou apaixonada pelas capas da seguinte, o trabalho que fizeram na capa desse livro é demais! 


Basicamente o livro fala sobre: Bruno, um garoto de novo anos, que não faz ideia do Holocausto e da solução final para os judeus, e não faz ideia muito menos de que sua família está envolvida, apenas sabe que foi obrigado a abandonar sua espaçosa casa em Berlim e morar em Haja-Vista, onde não tem ninguém e nada para fazer. Da janela de seu quarto sempre via uma cerca e pessoas com pijamas listrados que lhe davam frio na barriga. Em uma das andanças de Bruno, ele conhece Shmuel um menino que coincidentemente nasceu no mesmo dia que ele, os dois foram se aproximando e descobrindo imensas coisas. No final acontece.... (Compre o livro e saberá, haha). 

O livro retrata a amizade em tempos de guerra e a inocência colocada em mãos de pessoas terríveis. Não perca tempo e leia, prepare seus lencinhos, você vai chorar. Eu fiz uma resenha mais detalhada, caso queira ver:



Este foi o post de hoje, espero que tenham gostado, não esquece de comenta aí embaixo que livro te fez chorar!

Beijosss!!!



4 comentários:

  1. Que lindo deu vontade de chorar rs.

    Bjkas da Luzi !
    www.meninavaidosa.com

    ResponderExcluir
  2. Quantos anos você tem ? E você é de onde ?

    ResponderExcluir