domingo, 26 de outubro de 2014

Lançamento do Livro: Borboletas infinitas de coração imperfeito

Olá pessoal sejam  bem vindos ao Apaixonada por Books!
No dia 23/10/14 fui a mais um incrível lançamento de livros na Academia De Letras Mato-grossense, dessa vez quem nos agraciou com sua obra, foi a maravilhosa escritora  Stéfanie Medeiros, com: Borboletas infinitas de coração imperfeito, este é o seu mais novo livro, baseado em magníficas poesias de variados temas. Sou suspeita falar porque amo poesia... mas gente eu ameiiii muito ter ido a este lançamento, fiquei mais uma vez encantada com a grandiosidade do evento, pois possibilitou a reunião de vários escritores, jornalistas, artistas, enfim amantes da literatura... Me identifiquei de imediato com tudo aquilo, um mundo bem meu...rsrs... Apesar de não conhecer ninguém lá , logo fiz amizades e como passe de mágica fiquei envolvida com as pessoas e com os assuntos, pois conversamos sobre livros, projetos, eventos, tudo o que falavam é tudo que eu gosto, por isso dessa vez pude experimentar de uma forma mais profunda o gosto pela leitura e o seu pode de transformação. Foi tudo de bom!!!



Livro:
Borboletas infinitas de coração imperfeito é um livro de poesias maravilhoso e encantador, com 50 poemas de variados temas, que falam com lirismo de histórias pessoais da escritora, assim como histórias de amigos dela e mesmo de pessoas inventadas. As poesias começaram a ser escritas quando Stéfanie tinha 15 anos, mas a produção perdura até hoje, com 22. 
O presidente da Academia Mato-Grossense de Letras, Eduardo Mahon foi o escritor do prefácio de seu livro e grande incentivador para o lançamento. Em um dos trechos, ele confessa: “Aí está a diferença entre todos que amam, que choram, que sonham e os poetas: a coragem da exposição, da publicidade, do salto no vazio. Preciso me congratular com a autora Stéfanie Medeiros. Ela deu o salto. O primeiro salto. Há pressa nela, pressa de liberdade, de amor, de compreensão e de grandeza.”.A editora Carline e Caniato/Tanta Tinta foi quem publicou este livro o se valor é de R$25 e a capa foi obra de Marcelo Cabral.

Quem é Stéfanie Medeiros?
Stefanie é uma jovem de 22 anos, graduada em Jornalismo. Já trabalhou no jornal Diário de Cuiabá, mas atualmente é responsável pelo Olhar Direto e eu tive o privilégio de conhecê-la pessoalmente. Ela é super simpática e amiga, é uma mulher de muito talento, e que adorei conhecer, fiquei muito feliz por essa oportunidade e mais feliz ainda por estar no lançamento do primeiro de muitos livros seus. Stéfanie, Parabéns pelo seu grandioso trabalho!

Minha opinião: Este foi um dos melhores dias da minha vida e que ficará marcado no meu coração como exemplo de inspiração e alegria. Quando o leitor tem a oportunidade de conhecer o autor de uma obra que lhe agrade com certeza é uma grande felicidade, como no meu caso, pois adorei as suas poesias e pude conhecer a autora que me contagiou com suas palavras. Enfim um grande lançamento que guardarei no meu coração para sempre!
E para finalizar com chave de ouro, não perdi tempo e fiz uma entrevista exclusiva com a estrela da noite: Stéfanie , confira:

1- Desde quando você se interessou pelo mundo literário?
"Desde pequena, eu via meu pai ler e ele amava. Até hoje ele tem uma enorme biblioteca e acho que isso foi o que despertou meu interesse! "
2- Qual foi os seus incentivos?

"Acho que o meu maior incentivo, como disse foi o meu pai, o seu amor pelos livros foi passado para mim."

3 - E quais são seus planos para o futuro?
 "Já tenho mais um livro de poesia para publicar no ano que vem e também quero muito escrever livros em prosa, porém, eles são mais difíceis, pois requerem mais trabalhos e detalhes!"
4- Que tipo de gênero de livro você gosta de ler?
"Gosto de ler livros de ficção e também aqueles que a maioria das pessoas falam mal (risos), pois as vezes temos opiniões diferentes e gosto de ter a minha própria critica sobre o livro. Por exemplo, agora estou lendo o livro "Jogos Vorazes"
 5 - Quanto ao livro Borboletas Infinitas de Coração Imperfeito, quem te impulsionou a escrevê-lo?

"Quem mais me impulsionou para escrever este livro foi outro poeta Mario Quintana."

6- Como você pode descrever este momento de lançamento do seu primeiro livro?
"Parece que eu saí do meu próprio corpo e estou vendo outra pessoa no meu lugar e não eu mesma (risos). É um momento em que não tenho palavras ao certo para descrever todas as minhas emoções."

Confiram abaixo algumas das fotos desse magnifico lançamento:










Então isso foi tudo por hoje, espero que tenham gostado, o próximo artigo também estará demais, falarei sobre I love NY  e sobre a Teca Machado (com entrevista exclusiva), que também pude conhecer neste lançamento. Não disse que foi grandioso!!! Então não percam o próximo post e em breve o blog terá o seu primeiro sorteio, aguardem surpresas estão chegando!


Um grande beijo!!

9 comentários:

  1. Que bela cobertura. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Que bom, fico feliz ao ler isto!

      Excluir
    2. Que bom, fico feliz ao ler isto!

      Excluir
    3. Rayanni!
      Estou passando para avisar que o seu blog já está como parceiro! Então eu vou te pedir para colocar o nosso banner (que está la na página de parceiros) no seu blog, ou então colocar o link do nosso blog, okay?
      Se puder siga o nosso blog tmb!
      bjinhus

      Excluir