quinta-feira, 9 de outubro de 2014

A arte e a leitura unidas em tudo

Olá pessoal Sejam Bem Vindos ao Apaixonadas por Books !!!!
Desculpem não ter postado essas semanas, tenho estudado bastante ultimamente. Mas agora tudo voltara ao normal, vamos ao que interessa:
Hoje eu vim falar um pouco mais de mim, como já disse em outros artigos, a arte faz parte da minha vida, e se me lembro disse a vocês também que falaria mais sobre isso, adivinha esse dia chegou. Vou falar de mais uma de minhas paixões, continue lendo e descubra o que será, o que pode ser essa minha paixão misteriosa:
 
 
 
Eu acho que agora já dá para adivinhar né? Sim..  pintar é mais uma de minhas maravilhosas paixões, desde pequena amava desenhar e pintar, não com cores fracas, mas com cores vibrantes e coloridas e este ano tive a imensa oportunidade de participar de aulas de pintura, então foi aí que os quadros começaram.

 
Recentemente tenho 4 quadros prontos e diversos desenhos em giz de cera e um de aquarela, após começar este curso realmente avancei minhas técnicas e tenho amado participar deste mundo da pintura. Meu curso é mais voltado para arte primitiva, mas em breve pretendo fazer um curso para desenhos realistas e quem sabe aprendo a desenhar pessoas (um de meus sonhos...).
 
Meu professor Nilson Pimenta (...rsrsr é pimenta mesmo) um artista plástico magnifico, seus quadros são de deixar a boca aberta, ele é reconhecido em diversos lugares do Brasil e até mesmo em outros países.
 
Quem é Nilson Pimenta?
 
Nilson Pimenta. Nasceu em 25/06/1957 em Caravelas - BA. Reside atualmente em Cuiabá-MT, Brasil. É servidor da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT. É considerado um dos mais importantes ou, o mais importante e atuante pintor brasileiro na arte naïf. Artista plástico há 29 anos, Nilson Pimenta já participou de várias exposições coletivas e individuais, nos mais importantes museus e galerias do Brasil e do exterior.


 
 
 
Muitas pessoas acham que a pintura não envolve livros, muito pelo contrário sem a influência dos livros, os mais novos artistas não saberiam histórias e técnicas dos artistas importantes que já se foram. Achei interessante fazer este post para mostrar que a leitura influência em tudo até mesmo na pintura!!
 
As fotos abaixo são algumas da diversas telas de Nilson Pimenta:


 
 
E foi aprendendo com o  grande mestre que me arrisco a apresentar as minhas primeiras telas...
 

 
 



Realmente o mundo a arte me fascina e hoje entendo porque muitas pessoas que admiram e respeitam as artes de modo geral demonstram  tanto entusiasmo e amor! E agora posso dizer a vocês  meus amigos que também faço parte dessas pessoas... 


Pessoal obrigada pela presença de vocês, o post de hoje já esta acabando, mas eu venho logo para mais um post... obrigada também por acompanhar meu blog realmente fico muito feliz com a sua presença!

 
 
Beijos e até a Próxima!
 
 
 
 

 

3 comentários: