quarta-feira, 23 de julho de 2014

O que me fez ler?

Olá meus leitores, quero agradecer a todos pelo carinho, pois as visualizações do blog estão subindo muito rápido!!
Hoje resolvi falar sobre como foi o meu despertar pela leitura. Acho que todas as áreas que envolve arte existe uma fonte inspiradora e no meu caso em particular também não foi diferente, por isso quero compartilhar com vocês como iniciou o meu amor por livros.
Tudo começou quando minha mãe me levou no lançamento de livro Doutor Funéreo e outros contos de Morte do escritor Eduardo Mahon, confesso que pensei que seria uma chatice, porém, tive uma grande e agradável surpresa, porque o lançamento do livro foi totalmente diferente de tudo que eu já tinha visto, algo surpreendente desde o local, recepcionistas, garçons, até mesmo o próprio autor que esbanjada mistério e suspense... O evento foi direcionado mais para adultos, pois eu acho que poucos eram menores de 12 anos..rsrs... (pra não dizer crianças..kkk). Mas o que importa é que as pessoas que estavam lá eram amantes da leitura e pude perceber quão grandioso é o mundo literário!Fiquei encantada com tudo aquilo.
Aquele lançamento foi um grande acontecimento e um importante influenciador no meu despertar para a leitura, com isso descobri o meu amor pelos livros, pois por meio deles aprendemos, sonhamos, viajamos, choramos, acreditamos e desejamos conhecer mais e mais.
Foi simplesmente assim que tudo começou e hoje me impulsiona a cada dia mais descobrir e sentir a alegria de ler um livro!!!

 

 
 
Autor: Eduardo Mahon, ele nasceu no Rio de Janeiro e atualmente mora em Mato Grosso , desde 1980. Articulista, polemista, advogado, professor de Criminologia, Direito Penal e Processual Penal, membro do Instituto Brasileiro e Ciência Criminais. Ingressou na Academia de letras em 2007.


Livro: Este livro foi escrito por Eduardo Mahon, ele é da editora Carlini Caniato e seu local de lançamento foi na Academia Mato-grossense de Letras. O livro narra historia de vários contos de mortes tanto engraçadas e curiosas quanto misteriosas e interessantes. O primeiro conto é do Doutor Funéreo,  o doutor era fissurado pela morte em todas as dimensões que até lia obituários de jornais e se animava para o velório ou enterro e  comparecia até na missa do sétimo dia.
 
     
O meu interesse pelos livros nasceu de um lançamento de um livro um tanto inusitado para uma garota, mas que de uma maneira especial me conquistou e incentivou a leitura. Amei aquele evento e super indico o livro Doutor Funéreo e outros contos de Morte.


Agora um pouquinho de fotos daquele dia inesquecível:



 
 
 


Meu incentivo: Você que não gosta de ler e nunca tentou, não fique parado procure um livro do seu interesse e talvez você possa se apaixonar igual a mim.
Frase do dia: Um livro pode te transformar por inteiro
E o que te fez apaixonar por esse mundo? Comente para mim.
Beijos Pessoal e até a próxima

4 comentários:

  1. Oi Raya, em primeiro lugar gostaria de agradecer por me convidar a visitar o seu blog, adorei... também adoro ler... é tudo lindo por aqui, principalmente o seu texto, muito bem escrito. É tão bom saber q além da música vc também gosta muito de ler, meu desejo é que vc seja referência de criança e a cada dia tenha mais sucesso nessa tua vida linda. Tia Pat te adora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, a opinião de vocês vale muito, é bom saber que vocês estão gostando, pois eu também estou amando tudo isso. Obrigada mais uma vez!!!

      Excluir
  2. Parabéns Ray muito sucessos no seu blog bom mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, a opinião de vocês vale muito, é bom saber que vocês estão gostando, pois eu também estou amando tudo isso. Obrigada mais uma vez!!!

      Excluir