sábado, 8 de novembro de 2014

I♥ NY

Olá pessoal sejam bem-vindos ao Apaixonada por Books!
Esta semana iriei falar sobre o livro I Love NY da escritora Teca Machado. Mas primeiramente gostaria de agradecer a Deus pelo carinho de vocês, isso tem possibilitado algumas oportunidades maravilhosas e momentos importantes na minha vida, como por exemplo, fazer a entrevista do TVCA e Olhar Direto em Comemoração no Dia do Livro, obrigada de coração a todos, pois foi muito legal fazer a matéria e falar sobre livros e o seu poder de transformação. Obrigada meus queridos leitores!!!
Como dito no último post, fui a mais um lançamento de livro (Borboletas Infinitas de Coração Imperfeito) lá conheci muitas pessoas incríveis, inclusive a própria Teca Machado, super legal né!! Ela  é uma amor gente, linda, inteligente, simpática, enfim Tudo de Boa. Ela escreveu o livro chamado I Love NY e que está fazendo muito sucesso. Parabéns Teca seu livro é divino ( e é claro que eu tive que ler ele, porque logo de cara ao avistar aquela capa me apaixonei, então imagine a história!).






Livro:
I Love NY é um livro de 260 páginas amareladas de muito amor e confusões, da escritora Teca Machado e da editora Novo Século . Lançado em Outubro de 2013, o livro veio para encantar o coração das adolescentes, contando a história de uma mulher chamada Alice que sempre  cresceu apaixonada por Nova York. Mas sempre que tentava ir à Big Apple acontecia algo para atrapalhar seus planos. Quando um vídeo na internet fez com que ela virasse a piada de sua cidade e também do país, largou tudo e finalmente foi para Manhattan passar um tempo e tentar ser "esquecida por todos". Estudando numa universidade americana, com novos amigos, um lindo namorado e um apartamento de cair o queixo, Alice pensou que tinha deixado o passado um tanto comprometedor para trás. Só que não foi bem assim que aconteceu. . Ela não era mais anônima nem mesmo na nova cidade. O livro tem isso e muito mais, certamente você irá gostar e se apaixonará assim como eu! 
Quem é Teca Machado?
Teca Machado  é uma blogueira, jornalista e escritora de 26 anos que é uma devoradora de livros e filmes desde  1994, quando aprendeu a ler. Alguém que compra livros pela capa, chora até com propaganda de margarina, é apaixonada por trailers, tem gostos mais adolescentes do que meninas de 14 anos, sonha com dinossauros e com o Bon Jovi, dá risada de si mesma, canta alto e dança no carro e é futura autora de Best Sellers. E dona do blog: Casos a Casos e Livros .


Minha opinião:
Eu amei o livro e super adorável, rápido e gostoso de se ler. Tem uma ótima narrativa e é claro é da maravilhosa Teca. Estou aguardando mais livros dela e espero participar do lançamento também. Alias, quase me esqueci a Teca me deu o seu livro para sortear a vocês, então fiquem atentos, pois em breve o blog terá seu primeiro sorteio!

E para finalizar, quando eu a conheci, eu também fiz uma entrevista exclusiva com ela, veja logo abaixo:

1- Desde quando você se interessou pelo mundo literário?
"Tem tanto tempo que eu nem me lembro direito (risos...). Bom desde quando eu aprendi a ler  já tive o interesse. O  meu primeiro livro que li foi Meu Pé de Laranja Lima e eu chorei demais ao terminar. Mas o primeiro livro que li e me apaixonei foi Viagem ao Centro da Terra."
2- Qual foi os seus incentivos?

"Eu sempre quis escrever um livro, mas não tinha ideia de como começar e o que escrever. Até que, quando eu estava assistindo um noticiário sobre Nova York, tive várias ideias peguei meu computador e no mesmo dia quando percebi já havia escrito 30 páginas."

3 - E quais são seus planos para o futuro?
 "Eu já  comecei a escrever mais dois livros. Um deles vai ser baseado no dia em que meu pai teve um sonho e me contou e por isso me inspirei em seu sonho. E o outro vai ser uma continuação de I Love NY, porém, será sobre o Juan. Mas tenho certeza de que o meu plano para o futuro será viver de escrever livros e estou até querendo largar o jornalismo" 
4- Que tipo de gênero de livro você gosta de ler?
"Todos, caiu na minha mão, já estou lendo, mas gosto principalmente de romance chicklit, ficção e amo distopia!"
5- Quando você lançou o seu livro o que você sentiu e como você pode descrever aquele momento de lançar o seu primeiro livro?
"Quando eu terminei eu não imaginava como publicar o meu livro, mas tudo ocorreu rapidamente, consegui a editora e quando eu parei para perceber que meu livro seria publicado pensei "Ai Meu Deus, as pessoas vão ver o quanto eu sou louca, vão ver o que eu penso e quem eu sou" e o mais estranho e pensar que minha família vai ler um livro onde eu descrevo uma cena de beijo (risos...). Bom lançar o meu livro foi incrível, pois eu não tenho filhos e para mim, meu livro e meu bebê"




Então pessoal isso é tudo por hoje, espero que tenham gostado do artigo de hoje, e não se esqueçam o sorteio está chegando!


Beijos e até a próxima!!!

5 comentários:

  1. Super Legal não vejo a hora do sorteio!

    ResponderExcluir
  2. Que legal quero participar. ..

    ResponderExcluir
  3. ***Parabéns Ray seu blog é perfeito e eu e a Yasmim, estamos coladas nele. Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  4. Oooi, Ray!
    Aaah, como você é linda!
    Obrigada pelo carinho tanto comigo quanto com meu livro. Fico até emocionada, hehe.
    Fiquei muito muito muito feliz de te conhecer aquele dia.
    Te desejo todo sucesso do mundo e muitos livros na sua vida.

    Beijooooooooooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir