sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Existe filmes de comédia brasileiros bons?

Muitas vezes pensamos que filmes bons são apenas americanos, ou aqueles estrangeiros, mas na maioria das ocasiões nem vamos atrás dos filmes brasileiros, sempre com o pensamento pessimista de que filmes brasileiros são horríveis, péssimos e que não dá nem de assistir o trailer. Bem realmente alguns são ruins, mas isso não significa que todos os filmes nacionais também são, então hoje eu vou dar para vocês dicas de filmes brasileiros de comédia que eu particularmente gosto (lembrando que não significa que você irá gostar também, então não me julguem). E o mais legal é que como estamos de férias ainda, a maioria de vocês ainda terá um tempinho para assistir, e para os adultos de plantão (haha) fiquem tranquilos que fins de semanas e nas suas férias os filmes também estarão disponíveis heheh...





















1- Minha Mãe é uma peça

Esse filme foi lançado em 2013 e fez o maior sucesso nas telinhas, conta história de Dona Hermínia (Paulo Gustavo) uma mulher na terceira idade que se divorciou de seu marido (Herson Capri) que decidi ficar com uma moça mais jovem (Ingrid  Guimarães), que não larga do pé de seus filhos apesar de grandinhos. Em um certo dia ela descobre que seus filhos a consideram uma chata, então decide sair de casa sem contar a ninguém e vai visitar e desabafar com sua tia Zélia, ninguém sabe o motivo do desaparecimento e seus filhos ficam preocupados e assim acabam percebendo o verdadeiro valor da mãe deles em suas vidas. Gente é um filme muito engraçado, até porque a dona Hermínia é a famosa mãe chama atenção e briga com todos hahah, é interessante assistir com as mães e perceber a importância delas em nossas vidas. Vale a pena:




2- Vai que dá certo 
Conta a história do reencontro de cinco amigos de adolescência que compartilham as frustrações de não terem alcançados seus objetivos de vida que tinham planejado. Assim a possibilidade de recuperar o tempo perdido surge de uma maneira um tanto arriscada: assaltar uma transportadora de valores (como um banco). O crime (quase) perfeito vai dar o que rir, o que prometia transformar suas vidas, cumpre-se, de um jeito não tão esperado. Nesse mês lançou a parte 2, aproveitem e assistam, promete estar tão engraçado quanto o 1:



3- Loucas Para Casar

Mais um filme da maravilhosa Ingrid Guimarães, aos 40 anos Malu (Ingrid Guimarães) aparenta ter a vida perfeita, bem sucedida, bonita, trabalha como secretária de Samuel (Márcio Garcia) o homem da sua vida. Após 3 anos de relacionamento e nenhum indício de pedido de casamento, Malu desconfia que está sendo traída, assim contrata um detetive particular para analisar o caso, de tal modo que descobre outras duas mulheres na vida de Samuel: a dançarina de boate Lúcia (Suzana Pires)  e a religiosa Maria (Tata Werneck), e essa história vai dar imensas revira voltas, e muitas risadas, um filme de 2014 que para mim é  um dos melhores:



4- SOS Mulheres ao Mar 1 e 2

Realmente uma das melhores comédias, e um dos meus preferidos, conta a história de Adriana (Giovana Antonelli) que não está em um bom momento, não consegue nenhuma editora para publicar seu livro e seu marido Eduardo (Marcelo Airoild) ainda decide pedir divórcio, após descobrir que ele fará um cruzeiro com sua atual namorada, Beatriz ( Emanuelle Araújo), Adriana é incentivada pela sua irmã Luíza (Fabíula Nascimento) a embarcar naquele navio e reconquistar seu ex- marido, o problema é que sua empregada DiaLinda (Thalita Carauta) acaba entrando na embarcação também, essas três irão aprontar naqueles mares. Em 2015 foi lançado a parte 2 do filme que é tão engraçado quanto o primeiro e eu simplesmente amei:





5- Meu Passado me Condena 1 e 2

Quando Fábio (Fábio Porchat) e Mia (Miá Mello) se encontram é amor á primeira vista, então após um mês decidem se casar e embarcar em um cruzeiro para Europa, onde encontram seus antigos namorados, Beto (Alejandro Claveaux) e Laura (Juliana Didone) que também estão juntos curtindo a lua de mel. A partir dai acontecerá várias aventuras, brigas e confusões que te fazem morrer de rir. Em 2015 também estreio a parte 2 (que infelizmente ainda não assisti), mas que parece maravilhoso também:



6- Até que a Sorte nos Separe 1,2 e 3

Sim talvez esse seja o mais conhecido e fez tanto sucesso que teve 3 filmes, mas também são de rachar de rir. O filme conta a história de Tino (Leandro Hassum), pai de família que tem sua rotina transformada ao ganhar na loteria. Em dez anos, o fanfarrão gasta todo o dinheiro com uma vida de ostentação. Ao descobrir que está falido, Tino, é obrigado a aceitar a ajuda de Amauri (Kiko Marcarenhas), seu vizinho, um consultor financeiro nada divertido e extremamente econômico. Quando Jane engravida do terceiro filho, Tino faz de tudo para esconder da esposa que estão na lona – a recomendação médica é que a grávida evite fortes emoções. Nessa missão, ele vai contar com ajuda de Adelson (Aílton Graça), seu melhor amigo, e dos filhos, em uma comédia de erros com situações hilárias.





Bom pessoal essa foi as dicas de filmes brasileiros, e eles serão mais reconhecidos se quisermos, o nosso país ainda têm cultura, basta reconhecermos e buscarmos fontes e artistas novos, antes de valorizarmos a cultura dos outros, precisamos valorizar a nossa, o Brasil têm muitos e muitos defeitos, porém grande parte deles começam em nós!  Sim existem filmes nacionais bons basta procurarmos, espero que tenham gostado!

Big beijos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário