sábado, 3 de dezembro de 2016

Minha paixão pela escrita

Mais de 5 meses sem postar nada, resolvi retornar...
Quero compartilhar com vocês um lado meu, o qual eu simplesmente sou apaixonada, escrever, como eu amo. Cheguei a comentar em outros posts a minha paixão pela poesia, há 3 anos atrás comecei a escrever meus próprios poemas e poesias, desde então não parei mais e sempre procuro reinventar, e aprimorar meus textos. Nada melhor do que compartilhar com vocês uma parte de mim, espero que gostem, se identifiquem, e se envolvam tanto quanto eu:

Injustiça

Há pessoas que comem fartamente,
Outras morrendo humildemente.
Há barrigas cheias, pessoas metidas.
Há barrigas vazias e sofrimento diário.
Há vidas de luxo e muito glamour,
E vidas miseráveis de suor e trabalho.
Há mansões e muita fartura,
Milhares de casebres e muitas doenças.
O humano é injusto, as pessoas são medíocres,
Nossas atitudes são o pior erro do mundo,
Nossos pensamentos são de pura inveja e maldade.
E enquanto a cor da pele for mais importante que o amor,
O mundo estará em caos!




Diploma de Humano

Porque se tu enxergas beleza nas coisas mais simples,
Seus olhos são plenos de arte.
E se vê alegrias, nas atitudes mais singelas,
É realmente um verdadeiro amante da felicidade.
Se olha uma folha e encontra nela beleza,
Seus olhos são feitos para acariciar
O que o mundo não aprecia.
E se você presencia a felicidade de uma família carente,
E assim percebe a importância da humildade,
E se todos à sua volta querem ser grandes,
Mas tu enxergas o que há de belo na pequinês,
Devo afirmar que és admirável,
Pois quem muito vê a grandeza a sua volta,
Mas pouco se importa com ela,
Merece o verdadeiro diploma de humano!


 Mundo Insano
                               
Muito carro, muita gente,
Muita hipocrisia, muita falsidade,
Falta de caráter, falta de humildade,
Falta de esperança, falta de bondade.
Pouco respeito, pouco valor,
Pouca sinceridade, pouco amor!
Milhares de perguntas, nenhuma resposta,
Várias confusões, sem soluções,
É muita inveja, para pouco humano,
E pouca sabedoria, para um mundo insano.


 Não sei te esquecer

Acabo de perceber que não sei te esquecer,
Ou viver sem você,
Ou se quer desistir de nós.
Porque você me faz sorrir,
Me faz sofrer,
Me faz sentir coisas únicas.
Realmente o motivo dos meus sorrisos,
As lágrimas do meu sofrimento,
E a loucura do meu coração!



Minha madrugada solitária

Eu preciso de um tempo,
Um tempo para mim,
Sem pensar em você...
Em você sem mim.

Eu preciso de atenção,
A que você não me dá,
A qual eu vivo sempre...
Sempre a desejar.

Eu queria você,
Mas não posso ter tudo,
Soa a minha solitária madrugada,
Então madrugo eu, pensando em você.

Você não me quer,
Ou nunca me quis,
Você é e sempre foi...
Meu sonho comum.

Você quer o impossível,
Eu só quero você, 
O meu impossível possível,
Meu complicado desejo.

Meus sentimentos trancados,
De amor proibido,
Sozinha fico eu,
Com seu amor não correspondido!



Amargura de amor
Tu pensas que meu amor é fútil,
Que não sou capaz de amar,
Que meu coração é pedra,
Que minhas palavras não nasceram para rimar!

Se tu és o mar,
Sou capaz de te a-mar,
Se tu és o polo,
Meu coração será sempre bússola!

Dói coração, doí mente,
Meu amor está dormente,
Dói corpo, abala estruturas,
Não tem relógio que aguente tanto tempo de amargura!



Destinos incertos 
Incerto, nossos destinos confusos,
Duvidoso, nosso amor escondido,
Incerto, o que passamos juntos,
Certeza, só a que eu te amo.

Quem dirá que não seremos unidos,
Se meu coração é teu, e  o teu amor é meu?
Quem nos impedirá, nos limitará?
Não há algemas que prendam nossos sentimentos.

Quase, nosso futuro incerto,
Por acaso, nos queremos.
Quase separaram nossas vidas,
Mas corações destinados a ficar juntos,
Não se abandonam.


Unidos por pedaços
Teu coração é como chocolate,
O mais amargo deles,
O mais profundo dentre os outros,
O mais forte entre eles.

E eu sou como mel,
A doce parte da solidão,
A saborosa ilusão,
O toque único do seu coração.

Nós somos como pizza,
Unidos por pedaços,
De sabores diferentes,
Saciáveis igualmente.

Incompressível é o amor,
O nosso amor,
Porque nossos quases,
São quase perfeitos.


Querido amigo
Quem explica com detalhes o verdadeiro significado da amizade?
Há tantos valores, sentimentos.
Tem amizade que leva a irmandade,
Tem amizade que supera distâncias,
Tem amizade que não importa o tempo, nunca falha.
Amizade, grandiosa palavra sentimental,
Bobo mesmo, é quem não valoriza os amigos,
Perdido é o coração sem a amizade,
Feliz sou eu pelo que tenho,
Grato é meu coração por aqueles a quem chamo de amigos! 





Escrever é conquistar momentos diferentes, é mergulhar na paz, na calmaria. Aprendi tanto com a leitura e escrita, são coisas que me trazem alegria, onde eu me encontrei e me realizei, faça parte você também dessa família que a literatura uniu, leia, escreva, se encontre, se ame, seja feliz, aproveite cada gota das maravilhas que este mundo pode oferecer. Estou fazendo parte disso e estou amando, espero você também...
Se você também escreve e tem o desejo de compartilhar (mesmo que seja anonimamente), me avise, meu blog está a disposição para encontrar novos amantes da escrita!
Beijos e até a próxima...

Resultado de imagem para poesia

Nenhum comentário:

Postar um comentário