terça-feira, 10 de novembro de 2015

Resenha de Starters

Oiiiiie pessoal, como vocês estão????
Bom eu estou meio perdida e corrida esse anos com os estudos e compromissos, por isso peço desculpas pela falta de presença aqui no blog, mas tenho grandes planos que pretendo cumprir em 2016 (sorte), bom mais vamos ao que interessa hoje eu vim falar um pouco sobre o livro Starters ( afinal faz tempo que não faço resenhas). Então caso queira saber mais sobre esse livro incrivelmente intrigante continue lendo, espero que gostem
                                    





O livro da escritora Lissa Price e da editora Novo Conceito (que eu amoo), com essa capa prateada com azul maravilhosa, faz parte de um duologia composta por: Starters e Enders, conta a história de Callie uma menina de 16 anos, que tem uma difícil escolha a tomar, é uma órfã, mora em um prédio abandonado e ainda tem a obrigação de cuidar do seu irmão menor, que está doente. E seu único caminho e ser vendida para ser outra pessoa (isso não é spoiler), além de viver numa geração de discórdias e tecnologia, Callie passará por coisas improváveis, inexplicáveis e interessantes. Starters chega a ter quase 500 páginas amareladas (versão normal), brancas (versão econômica), bom eu peguei o livro emprestado, mas me apeguei tanto que vou comprar em breve, a continuação também, estou muito ansiosa para ler Enders!


Quem é Lissa Price?

LISSA PRICE é uma autora best-seller premiada internacionalmente, cujo romance de estreia, Starters, foi publicado em mais de trinta países. Acesse o site www.lissaprice.com e lá fala tudo sobre sua vida
Lissa mora com o marido na região sul da Califórnia, nos Estados Unidos.
                                               


Resenha:  
Como todo livro distópica (surrealista), Starters inicia-se apresentando um ambiente degradado. Guerras estão perseguindo nosso planeta, dando origem assim em um desastroso desentendimento entre países. Todas as crianças (Starters) – e idosos (Enders) – receberam as vacinas a tempo, mas todos os adultos acabaram morrendo quando bombas de esporos foram jogadas contra seus lares.
Os idosos tiveram que voltar ao trabalho, gerenciando e cuidando da organização da sociedade. As crianças e adolescentes que tinham avós, não tiveram muitos problemas. Apesar da perca dos pais, puderam contar com o cuidado e proteção de seus avós. Mas as crianças que não tinham idosos na família, tinham que se virar morando e trabalhando sozinhos para viverem, sendo este o caso dos irmãos Callie e Tyler, que vivem em prédios abandonados e que precisam lutar diariamente para sobreviver. O pior é que Tyler está muito doente, e Callie não tem condições de proporcionar um tratamento adequado ao irmão caçula. No seu desespero ela lhe surge uma chance que se bem sucedida proporcionará segurança aos dois, se não, pode significar a perda de muitas coisas pessoais. Callie é uma adolescente que fará qualquer coisa para salvar o irmão.

Nesse momento ela precisará decidir se vai entrar para o programa da Prime Destinations. A Prime é uma empresa que faz “locação de corpos”. O Ender que quisesse ter uma experiência em um corpo jovem de adolescente se dirigia a Prime, que conectava a mente do Ender a um adolescente.
Evolução tecnológica, guerras sem fim e um governo incrédulo e que visa só o alto porte de vida, esse é o universo de Starters. O livro apresenta um universo interessantíssimo, apesar de a autora ter se baseado muito em um mundo que se importa apenas com beleza e sucesso,  ótimo para quem curte uma distopia, eu amei!

E isso amores, espero que tenham gostado da resenha, onde também fiz um vídeo caso queira ver só clicar logo abaixo... um big beijo e até a próxima!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário